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11/01/2011

Como vender mais pela internet por Fernando Luz


Tem gente que gosta de teoria. Eu gosto de prática.
Uma pesquisa da Hubspot saiu há alguns dias. Ela diz que os sites de empresas com blog recebem 55% mais visitas do que os sites de empresas que não têm.
Mais de cinquenta por cento.
Isso faz a gente pensar numa palavrinha até já desgastada, mas que ainda pode ajudar muito empresas que queiram vender mais pela internet.
Conteúdo.
Você já ouvir falar muito dele. Talvez até goste de discursar sobre sua importância. Mas, se ele é mesmo tão importante, responda: quanto de conteúdo relevante sua empresa tem publicado na internet?
A propaganda que funciona é aquela que oferece ao seu público o que ele já está procurando. E é aí que entra a importância do conteúdo.
Uma coisa leva a outra.
Quanto mais conteúdo sua empresa publicar, melhor posicionado seu site será nos motores de busca. Quanto melhor os motores de buscas posicionarem seu site, mais pessoas vão acessá-lo. Quanto mais pessoas acessá-lo, mais vão entrar em contato com você lhe pedindo orçamentos. E quanto mais orçamentos você receber, mais negócios vai fechar.
A conta fecha.Publicar postagem
Mas como publicar mais conteúdo?
Em primeiro lugar, com uma descrição completa e bem escrita da sua empresa e dos produtos/serviços que ela oferece. Nada de gerador de lero-lero.
E em segundo, com um blog.
Claro, não um só com notícias institucionais e ‘a palavra do presidente’ que a secretaria dele escreve pro jornalzinho interno. Mas com conteúdo realmente interessante para seu público.
A pesquisa da Hubspot que eu citei tem outros dados que servem de argumentação para isso.
Além dos 55% a mais de visitas, os sites das empresas com blog são 97% mais linkados e possuem nada menos do que 434% mais páginas indexadas nos sites de buscas.
Eu não tenho muitas respostas, por isso faço perguntas. E a que não quer calar hoje é: Será que não está na hora de melhorar as vendas de sua empresa publicando mais conteúdo de qualidade?
PERFIL:
Fernando Luz é redator publicitário. Formado em comunicação social: publicidade e propaganda, já escreveu para clientes como Volkswagen, MAPFRE, Ajinomoto, Kodak, Pirelli, Sundown Motos entre outros. Gosta de David Fincher, Jesus Cristo, redes sociais e guitarra. Não necessariamente nessa ordem. Tem um twitter, um blog, uma namorada e um sonho: viver no nordeste escrevendo livros cristãos. Enquanto o sonho não se realiza, trabalha na Agência VM2 e faz freelancers por um preço justo para clientes como você. E mora em Itapevi.
Informações:
Fernando Luz
Email: 
falecom@fernandoluz.com

Site: www.fernandoluz.com

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